quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VERGONHA OU O QUÊ?


Olá! Recentemente recebi um e-mail, que corre a internet, com o seguinte conteúdo(Ipses literis):

"O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17.12.2010...
Salário: R$ 26.700,00
Ajuda Custo: R$ 35.053,00
Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E INTERNACIONAL (livre escolha de médicos e clínicas).
Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
Ainda como bônus anual (+ 2 salários): R$ = 53.400,00
Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre
Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.
Mensalão: A COMBINAR!!!
Custo médio mensal: R$ 250.000,00
Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.
Fonte de custeio: SEU BOLSO!!!!!!
Dá para chamar ele de palhaço?
E agora... QUEM É O PALHAÇO???
Não precisa responder...
Este é o BRASIL-SIL-SIL!!!"

Escrevi então a Rede Globo de televisão o seguinte:

Gostaria de sugerir uma reportagem que esclareça a realidade sobre os salários dos deputados e senadores de nosso país, bem como os deputados de todos os Estados do Brasil, e também gostaria que fosse mostrado a necessidade de tal salário.

Estou escrevendo porque fiquei indignado com a questão dos apartamentos funcionais em Brasília e a fortuna gasta na reforma de cada apartamento.

Recentemente fui aprovado num concurso para professores no Paraná, e havia vagas somente fora do Município onde resido; para tal cursei uma faculdade e pós-graduação sem contar os cursos de formação continuada, entre outros que ocorrem durante a carreira de um professor; mas para tal vaga, em outro município, não há auxílio moradia ou outros benefícios. Querem saber o salário inicial? Dá-me até vergonha, mas é a pura verdade:
R$ 774,85; e se for aceito meu curso de pós-graduação; poderei começar com R$ 968,56 e só poderei ter um avanço (aumento de salário) 3 anos depois de passado o estágio probatório. Estava esquecendo tem o auxílio transporte que é de R$ 226,03 (quase igual ao dos parlamentares). Isso porque eu já tenho um cargo de 20 horas na mesma função.

Antes disso eu trabalhava 20 horas no cargo e 20 horas extraordinária, e recebia o mesmo salário de um cargo com a carreira de 24 anos de trabalho. Para não ficar sem as extraordinárias assumi agora em 2011, o novo cargo através do concurso realizado em 2007.
E então meu salário BAIXOU, se já tive estágio probatório antes, já passei por tantos cursos, por que tenho que começar tudo de novo, será que as minhas aulas tem menos valor a partir de agora, nesse novo cargo? Sem contar que para eu me aposentar é necessário; para professores homens; 30 anos de trabalho, não fica muito longe da aposentadoria dos parlamentares, diferença mínima,  não é? E alguns deles nem mesmo o ensino médio terminaram.

Gostaria então que houvesse um esclarecimento a população sobre o salário, os auxílios e por que não dizer, das regalias dos nossos políticos. Quantos deles tem o Brasil? Multiplicando e somando esses "salários", qual é a quantia? O que dá para fazer ou investir em saúde, moradia e educação, com essa quantia?

Se esse e-mail é real, que vergonha...
Vergonha que nós sentimos, eles sentem o quê?


Um abraço a todos!

Para quem tem dúvidas, nesse link pode-se verificar os vencimentos dos Professores do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário